Efeitos da associação de magnésio e vitamina B6 nos sintomas da síndrome pré-menstrual

9 de maio de 2013
shutterstock_119202862-1200x759.jpg

O Departamento de Food Science and Technology,  da  University of Reading, no Reino Unido, realizou um estudo randomizado, duplo-cego e cruzado sobre a suplementação diária de magnésio e vitamina B6 no alívio dos sintomas relacionados à síndrome pré-menstrual.

Quarenta e quatro mulheres com uma média de idade de 32 anos participaram do estudo. Todas receberam diariamente, por um ciclo menstrual, as quatro formas de tratamento designadas a seguir: (1) 200 mg de magnésio, (2) 50 mg de vitamina B6, (3) 200 mg de magnésio + 50 mg vitamina B6 e (4) placebo.

Durante o estudo, cada voluntária recordou diariamente os sintomas, usando um diário com 30 sintomas da síndrome pré-menstrual. Os sintomas foram agrupados em seis categorias: ansiedade, depressão, desejo, hidratação, dentre outros.

As análises estatísticas não mostraram diferenças entre os tratamentos individuais, mas foi demonstrado um efeito significativo no grupo que recebeu 200 mg/dia de magnésio + 50 mg/dia vitamina B6 na redução da ansiedade relacionada aos sintomas da síndrome pré-menstrual (tensão nervosa, humor, irritabilidade ou ansiedade).

O estudo indicou que a associação de magnésio e vitamina B6 reduz os sintomas da síndrome pré-menstrual de maneira mais significativa do que as monoterapias. Futuras pesquisas são necessárias para avaliar outras possíveis ações desta associação na redução de outros sintomas da síndrome pré-menstrual. O estudo indicou que a absorção de magnésio foi pobre e a suplementação diária por um período de 1 mês é necessária para uma correta absorção.

Há mais de 35 anos comprometida com a saúde e bem-estar das pessoas.

 

Razão Social: YUKIKO ETO CIA LTDA
CNPJ: 47513205000134

Byofórmula © Copyright 2018 | Desenvolvido por OndaTKM