fbpx

Uso racional de antibióticos

24 de outubro de 2014
Byoformula_profissional_04_daniel.jpg

O uso racional de medicamentos acontece quando os pacientes utilizam medicamentos apropriados para suas condições clínicas, em doses adequadas às suas necessidades individuais e por um período de tempo específico.

Os antibióticos compreendem uma classe de medicamentos empregados no tratamento de infecções causadas por bactérias e durante muito tempo foram utilizados de forma indiscriminada. Atualmente, os antibióticos são substâncias controladas pela Anvisa e devem ser prescritos somente por um médico ou cirurgião-dentista quando há evidências clínicas de que o problema é causado por bactérias.

O principal efeito secundário do uso indiscriminado dos antibióticos é a capacidade que as bactérias têm de se tornarem resistentes à ação bactericida, ou seja, o uso contínuo deste tipo de medicamento favorece a resistência das bactérias.

A aplicação dos antibióticos pode ser local (cremes, pós ou ungüentos), oral (cápsulas ou comprimidos) ou parenteral (intravenosa ou intramuscular). Na Byofórmula, manipulamos antibióticos para uso local e/ou oral e você conta sempre com um profissional farmacêutico para esclarecer suas dúvidas e acompanhar seu tratamento.

Daniel Maciel

CRF-SP 52.803



Ganhadora do prêmio Empresa brasileira do ano pelo Latin American Quality Institute.

Há mais de 40 anos comprometida com a saúde e bem-estar das pessoas.

Razão Social: YUKIKO ETO CIA LTDA
CNPJ: 47513205000134

Posts Recentes

Byofórmula © Copyright 2023