O que são os Florais de Bach

8 de dezembro de 2014
outubro-2014-pri.jpg

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nossos familiares e amigos somente bons fluidos. Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas. Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado..É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entender do que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossas emoções

Edward Bach era médico homeopata e patologista e possuía um talento especial: uma grande sensibilidade para a natureza. Interessado em aliviar o sofrimento humano, um dia descobriu que a diluição de essências florais era um sistema terapêutico capaz de equilibrar estados emocionais negativos, causa de doenças físicas e mentais. Segundo Bach, a ação dessas essências não se dá por meio de um processo químico ou farmacológico, mas vibracional. As 38 essências florais descobertas por Bach tratam as pessoas e não as doenças , e cada floral corresponderá às características individuais, bem como a forma como cada um reage às situações da vida.

5 razões para tomar os florais

1.Embora não seja único, é o principal instrumento utilizado para o equilíbrio das emoções e dos comportamentos mentais. Pode ser usado de maneira complementar, integrando-se perfeitamente em todo tipo de tratamento (nutricional, homeopático etc.).
2. Não possuem contra-indicações nem efeitos colaterais, pois não são remédios. Até mesmo mulheres grávidas podem usá-los. Indicados sem limite de idade e por tempo indeterminado.
3. Estimulam sentimentos como o amor, a fé, a esperança, a alegria, coragem e paz, além de outras qualidades necessárias para que cada pessoa possa enfrentar a vida e as doenças de forma mais equilibrada.
4. Despertam o potencial de auto-cura que toda pessoa possui. Também melhoram a fluência de energia física, mental e emocional.
5. São indicados para aqueles que não podem se tratar sozinhos, porque dependem dos cuidados de outras pessoas, como portadores de alguma necessidade especial ou doenças degenerativas como o Alzheimer. Por fim, possuem custo acessível.

Essências mais usadas

O Rescue Remedy é um floral de Bach indicado para o alívio de sofrimentos físicos e emocionais, sejam eles inesperados, como acidentes; antecipatórios, como pré-operatórios e entrevistas de emprego, e crônicos. Além disso, pacientes em tratamento quimioterápico ou de radioterapia também se beneficiam do Rescue Remedy, logo após as sessões. Tais indicações ocorrem por se tratar de um floral de Bach que combina 5 essências que promovem a cicatrização de choques físicos e emocionais, proporcionam força e energia e estimulam a coragem, a paciência e a lucidez. É o floral mais usado em todo o mundo. Mas outras essências podem ser indicadas de acordo com o tipo de personalidade, bem como as emoções vivenciadas em determinado momento da vida. Para isso, elas são divididas em sete grupos, destacando-se entre eles os seguintes florais.

● Red Chestnut: para os que sentem medo ou preocupação de que algo ruim possa acontecer com seus entes queridos.
● Wild Oat: para aqueles que se sentem perdidos e incertos quanto à própria direção da vida.
● Mustard: para a tristeza profunda, sem causa conhecida.
● Heather: para os que sofrem com a solidão, se sentem incompreendidos e, por isso, gostam de ser o centro das atenções.
● Holly: para sentimentos de ódio, inveja, ciúmes vingativo e revolta.
● Larch: falta de confiança nas próprias capacidades.
● Chicory: para quem vivencia possessividade, ciúmes, apego, faz tudo pelos outros, mas espera reciprocidade.

Priscila Fernanda Ishikawa

Farmacêutica Byofórmula

Há mais de 35 anos comprometida com a saúde e bem-estar das pessoas.

 

Razão Social: YUKIKO ETO CIA LTDA
CNPJ: 47513205000134

Posts Recentes

Byofórmula © Copyright 2018 | Desenvolvido por OndaTKM