fbpx

Probióticos: As bactérias do bem

26 de abril de 2017
probioticos-blog.png

A flora intestinal é a maior comunidade de bactérias do nosso organismo e tem o poder de influenciar a nossa saúde, a imunidade, o nosso peso e humor.

O termo probiótico deriva do grego e significa “pró-vida”, sendo o antônimo de antibiótico, que significa “contra a vida”. Probióticos são microrganismos, e os mais importantes são os lactobacilos e bifidobactérias.

Os probióticos, além de manter o perfeito funcionamento do intestino, têm um papel importante no fortalecimento do sistema imunológico, evitando gripes, infecções bacterianas, infestações por cândida, entre outras doenças.

Nos indivíduos saudáveis há equilíbrio entre os microrganismos saudáveis e os potencialmente maléficos, porém este equilíbrio pode ser afetado por fatores externos como má alimentação e uso de antibióticos.

Probióticos não são remédios, são alimentos funcionais que podem melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas. Podem ser ingeridos na forma de alimentos como iogurtes, queijo e chucrute; cápsulas ou sachês. O importante é incorporar os probióticos na alimentação diária.

BENEFÍCIOS DOS PROBIÓTICOS

• Melhora a imunidade;
• Aumenta a absorção principalmente do cálcio, do ferro, das proteínas e das vitaminas do complexo B;
• Inibe a presença das bactérias intestinais indesejáveis, contribuindo na redução do risco de câncer e de doenças infecciosas como respiratórias, intestinais virais e bacterianas;
• Equilibra a flora intestinal;
• Ajuda a remover vários tipos de toxinas, minimizando os seus efeitos;
• Ajuda na produção de antibióticos naturais e tem um efeito imunoestimulante;
• Melhora a digestão da lactose.



Ganhadora do prêmio Empresa brasileira do ano pelo Latin American Quality Institute.

Há mais de 40 anos comprometida com a saúde e bem-estar das pessoas.

Razão Social: YUKIKO ETO CIA LTDA
CNPJ: 47513205000134

Posts Recentes

Byofórmula © Copyright 2023