RESPONSABILIDADE SOCIAL

Ciente de sua responsabilidade social, a Byofórmula participa ativamente de vários projetos sociais. A empresa autoriza seus funcionários a visitas em Casas de Repouso e Creches-Escola, contando as horas de visitação como tempo de serviço. Além disso, seus profissionais fazem palestras sobre temas ligados à qualidade de vida: como prevenir doenças sexualmente transmissíveis, métodos anticoncepcionais, vacinas, alimentação saudável.

A equipe ECOamor propõe a reciclagem dos nossos hábitos e promove as seguintes ações:

1) CAMPANHA “ÓLEO DA SOLIDARIEDADE“


Apenas um litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água, quantia que uma pessoa consome em 14 anos de vida. O óleo jogado no esgoto ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.
Ao descartar o óleo de cozinha, deixe que ele esfrie e armazene um uma garrafa PET (Politereftalato de etileno) de dois litros, preferencialmente transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo da sua cidade, indicado para essa finalidade.
A Byofórmula coleta e armazena o óleo para doação em cooperativas que reciclam este material. O óleo se transforma em matéria-prima para a produção de biocombustível, rações, tintas e verniz. Todos os litros arrecadados são doados para a fabricação de sabão, evitando assim a contaminação do solo e da água e ajudando famílias com a renda da venda do produto.


2) RECICLAGEM DE PAPEL


Em 2009, foram vendidos para reciclagem 2,766 toneladas de papel. Para a fabricação de 1 tonelada de papel são necessárias 18 árvores e são consumidos 5 milhões de litros de água, portanto já poupamos 56 árvores de serem cortadas e 15,79 milhões litros de água de serem consumidas.


3) PONTO DE COLETA DE PILHAS E BATERIAS


Pilhas e baterias devem ser recicladas em um ponto de coleta credenciado, como a Byofórmula, onde serão encaminhadas para o descarte ambientalmente adequado. Elas são responsáveis por grande dano ao meio ambiente se não descartadas corretamente, uma vez que seus metais pesados nunca se degradam em contato com a umidade, calor e outras substâncias químicas, e ao vazar, esses componentes tóxicos contaminam tudo por onde passam: solo, água, plantas e animais. Além disso, substâncias como o chumbo, o cádmio e o mercúrio, presentes na composição das pilhas e baterias, podem afetar a saúde e provocar doenças neurológicas, afetar a condição motora, etc.


4) CADA UM COM SEU SQUEEZE


Toda a empresa aderiu aos squeezes ao invés de usar copos descartáveis, reduzindo a quantidade de lixo plástico no meio ambiente.


5) DIMINUIÇÃO DE DESPERDÍCIO


Nossas sacolas e canetas são feitas de material reciclado. Os romaneios são impressos frente e verso e sempre que possível são utilizados folhas de rascunho nas impressões, diminuindo assim a quantidade de folhas de sulfite utilizadas.


6) COLETA DE MEDICAMENTOS


Todos os medicamentos, sejam líquidos, comprimidos, pomadas ou sprays, devem ser levados até um ponto de coleta credenciado, como a Byofórmula, onde serão encaminhados para incineração em usinas preparadas ambientalmente. O descarte de medicamentos, quando feito de maneira incorreta, pode causar sérias intoxicações ao ser humano devido a componentes resistentes que, se não forem tratados, acabam voltando para nossa casa e sendo consumidos por meio da água contaminada.


Há mais de 35 anos comprometida com a saúde e bem-estar das pessoas.

 

Razão Social: YUKIKO ETO CIA LTDA
CNPJ: 47513205000134

Posts Recentes

Byofórmula © Copyright 2018 | Desenvolvido por OndaTKM