fbpx

Fazendas da Esperança

3 de outubro de 2013
images.jpeg

Fazenda da Esperança é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. O trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool.

A permanência na fazenda dura por volta de um ano. Os internos, homens e mulheres – inclusive gestantes, com filhos ou portadores de HIV-, não pagam pela estadia, mas devem declarar por escrito que desejam entrar na Fazenda e realizar uma série de exames. E o “tratamento” se dá por meio do tripé: trabalho, vida em comunidade e espiritualidade. Hoje, oferece um dos maiores índices de recuperação.

A Fazenda inaugurada em Sergipe/AL em 1992 foi a primeira fora de Guaratinguetá. A primeira comunidade fora do Brasil nasceu na Alemanha, na terra de seu fundador, frei Hans (à direita), 15 anos depois de seu início.

Quem somos

A Fazenda da Esperança se espalhou do ocidente para o oriente ganhando proporções globais. Para se ter uma ideia, está presente do interior do Piauí às Filipinas.

Para saber mais sobre essas comunidades que ficaram ainda mais conhecidas no mundo depois da visita do papa Bento XVI à fazenda de Guaratinguetá, entre em http://www.fazenda.org.br/.



Ganhadora do prêmio Empresa brasileira do ano pelo Latin American Quality Institute.

Há mais de 40 anos comprometida com a saúde e bem-estar das pessoas.

Razão Social: YUKIKO ETO CIA LTDA
CNPJ: 47513205000134

Posts Recentes

Byofórmula © Copyright 2023