fbpx

Espante o mau humor – e mantenha-se linda e saudável

29 de abril de 2013
T_4_front.jpg

Uma série de pesquisas está revelando que episódios de mau humor causam graves danos no organismo.

Uma amostra desse impacto pode ser observada nos resultados de uma pesquisa realizada pela da International Stress Management Association. Segundo esse estudo, 12% são hipertensos, 42% não têm boa qualidade de sono, 68% apresentam dificuldade de concentração e 85% dos indivíduos mal-humorados apresentam bruxismo ou rangem os dentes.

Como se não bastasse, eles sofrem o enfraquecimento do sistema de defesa do corpo, ficando vulneráveis ao ataque de vírus e bactérias.

Há consequências indiretas também, pois o mau humor afeta os pulmões. Quem explica é a Dra. Ana Rossi, da Stress Management Association. “Quando a pessoa está tensa por causa dele, a expansão pulmonar durante a respiração fica prejudicada e um dos resultados é a sensação constante de cansaço”.

Há estratégias simples que podem ser adotadas para evitar esse tipo de comportamento. “As pessoas podem passar 15 minutos, todas as noites, pensando em três coisas engraçadas que aconteceram durante o dia”, sugere Willibald Ruch, da Universidade de Zurique. Se mantiverem esse hábito por um período, terão um “diário de humor” que elas sempre poderão consultar quando quiserem melhorar seu estado de espírito.

O famoso escultor Rodin disse, certa vez, que a beleza não é encontrada em uma mulher, mas em todas as mulheres. E ele identificou a fonte que acende essa beleza como a “chama da vida interior”. A chama de um coração puro, a chama da compaixão, a chama da esperança e a chama da coragem. Estas chamas são a fonte da luz que capacita as mulheres a brilharem com beleza. E é nisso que a Byofórmula acredita.

Fonte: Isto é



Ganhadora do prêmio Empresa brasileira do ano pelo Latin American Quality Institute.

Há mais de 40 anos comprometida com a saúde e bem-estar das pessoas.

Razão Social: YUKIKO ETO CIA LTDA
CNPJ: 47513205000134

Posts Recentes

Byofórmula © Copyright 2023