fbpx

Desidratação

24 de fevereiro de 2017
shutterstock_214812520.jpg

Fique atento aos sintomas da desidratação e preserve sua saúde para curtir o final de verão sem preocupações.

No verão, como de costume, é comum passar o dia na praia ou na piscina, isso sem perder um minuto, ou seja, muita exposição direta e prolongada ao sol. Além do filtro solar, que deve ser aplicado de duas em duas horas, muitos esquecem de manter a hidratação e acabam sendo surpreendidos com dores de cabeça, tontura, falta de ar, fadiga e sonolência, indicativos de desidratação.

O tempo de manifestação desses sintomas e sua intensidade varia de organismo para organismo e, em situações graves, pode causar perda da consciência, convulsão e até coma. Por isso, em dias quentes e durante desgastes físicos, o ideal é tomar bastante água. Não espere até sentir sede para se hidratar, pois a sede indica que seu corpo já teve de 1% a 2% do seu peso perdido em água. Quando essa taxa passa de 5%, sintomas mais graves podem se manifestar e comprometer sua saúde.

Cuide da sua hidratação através de líquidos e de alimentos como o melão e a melancia, preservando sua saúde para curtir o verão sem preocupações.

Não esqueça da pele, que também necessita de cuidados especiais após o banho de sol. Na Byofórmula você encontra o hidratante e remineralizante Aqua Cream & Damasco, da linha INTUD, que previne o envelhecimento precoce, além de devolver firmeza, maciez e elasticidade à sua pele.

DICA: A água de coco pode ser uma opção ainda melhor de hidratação, pois é uma fonte rica de sais minerais.



Ganhadora do prêmio Empresa brasileira do ano pelo Latin American Quality Institute.

Há mais de 40 anos comprometida com a saúde e bem-estar das pessoas.

Razão Social: YUKIKO ETO CIA LTDA
CNPJ: 47513205000134

Posts Recentes

Byofórmula © Copyright 2023